Foi-nos solicitada a criação da identidade de uma Guest House, um estudo de mercado e um trabalho de Marketing para a promoção da mesma.
Tratava-se de um novo conceito de Guest House que se situaria em Braga, bem no centro histórico, a norte de Portugal.
Optámos por “Páteo” por se tratar de um edifício rodeado por outros edifícios, numa rua pedonal que nos remete à antiguidade tardia. Para além disso, consegue ser, ao mesmo tempo, como um lugar de recreio, um local onde as famílias e os amigos se reuniam para confraternizar e contar (es)histórias, oferecendo bons momentos e ao mesmo tempo conservando a intimidade.
E optámos por “Janes” porque já nos tempos mais remotos, no tempo dos deuses gregos, era a rua que pela porta nascente da cidade, o local de passagem entre dois estados, entre dois mundos, entre o conhecido e o desconhecido. A porta que abre sobre um mistério mas que tem um valor dinâmico, psicológico – indica uma passagem mas convida a transpô-la. Convida a uma viagem (in)temporal pelas aventuras e descobertas do povo bracarense, navegando na inocência de outrora e tendo como porto cada espaço e cada detalhe da casa que a alberga.
Para além destas características, a identidade criada pretende evidenciar a comunhão com a história Bracarense, transmitir tranquilidade, glamour e elegância, o reflexo de tudo o que a Páteo de Janes iria representar.